Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Batismo pelos mortos


A doutrina mórmon ensina que o batismo é um ordenança necessária para retornar ao Pai Celestial. Não somente a ordenança necessita ser executada, mas também deve ser feita na maneira apropriada pela autoridade do sacerdócio de Jesus Cristo . "Porque todos na terra não tiveram a oportunidade de aceitar o evangelho durante a mortalidade, o senhor autorizou os batismos realizados por homens que possuem a verdadeira autoridade para fazer batismo pelos mortos. Conseqüentemente, aqueles que aceitarem o evangelho no mundo espiritual poderão qualificar-se para a entrada no Reino de Deus".

Uma coisa que deve ser perfeitamente entendida sobre batismo pelos mortos é que quando um batismo é realizado para a pessoa, essa pessoa tem a opção de aceitá-lo ou rejeitá-lo. Não há nada na doutrina Mórmon que diz que a pessoa que é batizada pela autoridade certa aceitará automaticamente esta ordenança. Entretanto, fazer batismo para os mortos dá-lhes pelo menos a oportunidade de fazer uma escolha. O Batismo para os mortos somente pode ser realizado nos templos.


O apóstolo Mark E. Petersen explicou este requerimento:

"A Pia Batismal é sempre uma curiosidade. Em cada templo existe uma pia batismal que fica localizada sobre doze bois de bronze ou de pedra, seguindo como em outros detalhes, a forma padrão de como contruir o edíficio do templo revelado pelo Pai Celestial a Joseph Smith quando ele era vivo. Por que há uma pia batismal no templo? Os povos não podem ser batizados em qualquer local? Os que estão vivos, sim. Mas a pia batismal no templo é para o batismo vicário executado para os mortos.